top of page

Há mais de 15 anos atua no ramo de varejo automotivo desenvolvendo estratégias para alavancar negócios de Pequenas e Médias Empresas.

 

Atuou como Consultora por 10 anos em uma empresa privada e hoje atua de maneira independente.

 

E então fundou a Break-Even Consultoria com o objetivo de apoiar e oferecer técnicas eficazes de gestão e avaliação de resultados para empresas que desejam crescimento saudável e lucratividade.

Com o foco de transmitir conhecimentos, compartilhar ideias e visões inovadoras com seus clientes para contribuir com a continuidade de suas empresas e manter sua competitividade no mercado.

E o primeiro indicador a ser avaliado pela gestão estratégica de uma empresa é o seu Break-Even, ou seja, Ponto de Equilíbrio.

 

Saber calcular este valor é fundamental para analisar a viabilidade e a continuidade de negócios no mercado.

Formação

Bacharel em Administração de Empresas - Universidade Paulista

Larissa Ciliberto

Uma nova visão

Breakeven Point

Um grande motivo ao se pensar em contratar uma consultoria, é o fato de que o profissional consultor não está “contaminado” pelos prováveis vícios de gestão pré-existente. Além da ética e precisão, esse profissional faz uso do conhecimento adquirido durante os anos nos diversos ramos do mercado que tem atuado, adaptando para a realidade do Cliente em questão, informações que este não dispõe e certamente produzirá bons resultados.

Esse é o primeiro passo para o aperfeiçoamento da empresa, descobrir qual o Break-even point, com esse indicador determinam-se o primeiro processo de análise da empresa e começamos a revisar e trabalhar para a melhoria do desempenho da gestão.

Há a necessidade de realizar o levantamento de dados e informações na empresa, para obter esses e outros 

indicadores necessários, que servirão para avaliar a real situação da mesma.

A partir desse ponto, onde já se conhece os problemas e suas causas, é possível visualizar a melhor estratégia a ser usada para a solução e também para a prevenção de cada falha ou falta detectada.

Nesse momento do processo é necessário fazer um levantamento com a equipe, de forma especifica, para mensurar precisamente algumas situações de grande importância.

bottom of page